Home / Personalidades

Personalidades e seus pensamentos

Johann Wolfgang Von Goethe | 1749 - 1832

“Estou certo de que estive aqui, como estou agora, mil vezes antes e espero retornar mil vezes... A alma do homem é como a água; Vem do Céu e sobe para o Céu, para depois voltar à Terra, em um eterno ir e vir.”

John Masefield | 1878 - 1967

“Acredito que quando uma pessoa morre, sua alma regressa de novo à Terra envolta nalgum disfarce de carne, uma outra mãe o dá à luz com membros mais fortes e cérebro mais brilhante. A velha alma prossegue a sua jornada.”

Khalil Gibran | 1883 - 1931

“Breves foram meus dias entre vós, e mais breves ainda as palavras que pronunciei, mas se minha voz cessa em vossos ouvidos, e se meu amor se apaga em vossa lembrança, eis que retornarei, e com um coração mais rico e lábios mais submissos, ao espírito falarei. Sim, voltarei como a maré, e mesmo que a morte me oculte, que o maior dos silêncios me envolva, procurarei de novo vossa compreensão... Sabei, pois, que do maior silêncio retornarei... Não esqueçais que voltarei para vós... Um breve instante, e meu desejo recolherá o pó e a espuma para um outro corpo. Um breve instante, um momento de repouso no vento, e uma outra mulher me trará ao mundo.”

Leonardo da Vinci | 1452 - 1519

“Lê-me, leitor, se encontras prazer em ler-me, porque muito raramente eu voltarei a este mundo.”

Liev Tolstói | 1828 - 1910

“Assim como nos cruzamos por milhares de sonhos na vida presente, também a existência atual é apenas uma entre milhares de vidas para as quais entramos provenientes de uma outra vida mais real... E para a qual retornamos após a morte.”

Livro Egípcio dos Mortos | 2000 a.C.

“Honra a ti, Osíris, Ó Governador dos que se encontram no paraíso, tu que fazer renascer os mortais, que renovas sua juventude...”

Mahatma Gandhi | 1868 - 1948

“Não posso pensar em inimizade permanente entre homem e homem, e, acreditando, como acredito na teoria do renascimento, vivo na esperança de que, se não nesta existência, mas em alguma outra, poderei abrir os braços a toda a humanidade, num amplexo amigo.”

Papiro Egípcio | 3000 a.C.

“Antes de nascer, a criança já viveu e a morte não é o fim. A vida é um evento que passa como o dia solar que renasce.”

Papus | 1865 - 1916

“Como cem anos não seriam suficientes para ganharmos a vitória final, foi necessário que um longo tempo nos fosse concedido, interrompido por intervalos de sono profundo, mais profundo que de nosso sono de todos os dias. Alguns desses períodos de sono são chamados de morte. É verdade que cada existência é acompanhada pelo esquecimento das existências que a precederam, mas essa perda de memória é providencial e facilita a evolução. Se nos lembrássemos das vidas anteriores, seria difícil mudar nosso plano de vida. Quando finalmente despertamos um número suficiente de vezes para atingir-mos o objetivo de nossos esforços, que é a espiritualidade, morremos pelo última vez e não mais voltamos à Terra.”

Paul Gauguin | 1848 - 1903

“Quando o organismo físico falece a alma sobrevive. Depois toma conta de outro corpo.”

Paulo Coelho | 1947

“No chão de uma floresta, uma folha seca lamentava-se de sua sorte com as companheiras, Deus não deu nenhum sentido a minha vida, enquanto estava verde, eu podia ver as montanhas, os homens e o rio que corre lá embaixo, agora estou aqui neste chão, e só me resta apodrecer, pois é justamente este o sentido da sua vida neste momento, disse uma companheira. Antes você era apenas uma folha, algo que não foi feito para durar, mas agora você esta no chão, apodrecerá e irá virar o adubo para a terra. Em seguida, as raízes virão lhe procurar, você retornará ao caule, será absorvida pela seiva e se transformará de novo em folha. Este é o ciclo do eterno renascimento.”

Pitágoras | 572 a.C. - 492 a.C.

“A alma nunca morre, mas recomeça uma nova vida, ela nada mais faz que mudar de domicílio, tomando uma outra forma. Quanto a mim, que vos revelo estas misteriosas verdades, já fui Euforbes numa outra vida, no tempo da guerra de Tróia, lembro-me perfeitamente bem de meu nome e de meus pais, assim como do modo como fui morto em combate com o rei de Esparta. Em Micenas, no templo de Juno, vi suspenso na parede o meu próprio escudo de um outro tempo. Mas, embora vivendo em vários corpos, a alma é sempre a mesma, pois só a forma muda.”

Platão | 427 - 347 a.C.

“Ó tu, moço ou jovem que te julgas abandonado pelos deuses, saiba que, se te tornares pior, irás ter com as piores almas, ou, se melhor, irá se juntar as melhores almas, e em toda sucessão de vida e morte farás e sofrerás o que um igual pode merecidamente sofrer nas mãoes de iguais. É esta a justiça dos céus.”

Plotino | 205 - 270

“Morrer é mudar de corpo, como os atores mudam de roupa.”

Ralph Waldo Emerson | 1803 - 1882

“A alma entra num domicílio temporário e sai dele renovado... passa para outras habitações porque a alma é imortal. Já não é segredo para o mundo que todas as coisas sobrevivem e não morrem, apenas se retiram temporariamente da vista para depois uma vez mais regressarem. Nada morre; os homens fingem que morrem e aguentam funerais ridículos e obituários tristes, quando na verdade eles ali estão olhando através da janela, com excelente aparência revestida apenas de um estranho disfarce.”

Richard Bach | 1936

"Fazes idéia de quantas existências devemos ter passado antes mesmo de termos idéia que a vida é mais do que comer, lutar ou ter poder no rebanho? Umas milhares de vidas, John, dez mil! Nós escolhemos o nosso próximo mundo pelo que aprendemos neste... Mas tu, John, aprendeste tanto de uma só vez que não tiveste que passar por mil existências para alcançar esta vida..."

Santo Agostinho | 354 - 430

"Não teria eu vivido em outro corpo ou em outra parte qualquer, antes de entrar no ventre da minha mãe?"

Sócrates | 470 a.C. - 399 a.C.

“Estou convencido que vivemos novamente e que os vivos emergem dos que morreram e que as almas dos que morreram estão vivas.”

Victor Hugo | 1802 - 1885

"A morte não é o fim de tudo. Ela não é senão o fim de uma coisa e o começo de outra. Na morte o homem acaba, e a alma começa."

Voltaire | 1694 - 1778

“Nascer duas vezes não é mais surpreendente que nascer uma vez: tudo na natureza é ressurreição.”