Home / Filmes

Filmes que retratam o tema

Como o céu se enganou

Título Original: Chances Are
Gênero: Comédia romântica
Ano de Lançamento: 1989 (EUA)
Sinopse: Cybill Chepherd interpreta o papel de Corinne Jeffries, uma mulher cujo casamento perfeito se transforma num pesadelo com a morte repentina do seu marido Louie. Felizmente, Louie consegue uma segunda oportunidade quando aceita reciclar-se e voltar à Terra, transformado no recém nascido Alex Finch (Robert Downey, Jr.). Pela mão do realizador de Dança Comigo, Emile Ardolino, chega-nos esta comédia terna que dá ao amor uma inesquecível segunda oportunidade.

Conversando com Deus

Título Original: Conversations with God
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2006 (EUA)
Sinopse: Esta adaptação do livro de Neale Donald Walsch, que inspirou e mudou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, Conversando com Deus conta a história de quando, no pior momento de sua vida, Walsch (Henry Czerny), fez a Deus algumas perguntas bem difíceis. Dentro de cada um de nós há uma voz que fala a verdade. As respostas que ele recebeu de Deus se tornaram a base de um livro internacionalmente reconhecido, que já vendeu mais de 7 milhões de cópias em 34 idiomas. O filme narra a jornada de poucas e boas de Walsch que inadvertidamente se tornou um guia espiritual. Um filme que vai mudar a sua vida.

Danika

Título Original: Danika
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2006 (EUA)
Sinopse: Danika Merrick (Marisa Tomei) é uma bancária casada, mãe de três filhos e que sofre de grande estresse no seu trabalho, o que a leva a ter alucinações chocantes e estranhamente realistas. Ela resolve então largar o emprego para se dedicar apenas ao lar e aos filhos mas as alucinações passam a assombrá-la de forma ainda mais intensa, com imagens violentas que acabam se transformando em realidade. Danika então passa a questionar sua sanidade e busca a ajuda de uma psiquiatra (Regina Hall), que pode fazer com que ela descubra uma verdade surpreendente por trás de todos os acontecimentos.

Deja vu

Título Original: Deja Vu
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 2006 (EUA)
Sinopse: Doug Carlin (Denzel Washington) trabalha para a Agência do Tabaco, Álcool e Armas de Fogo. Chamado para recuperar provas após a explosão de uma bomba em uma balsa localizada em Nova Orleans, Carlin descobre que aquilo que a maioria das pessoas acredita estar apenas em sua mente é bem mais poderoso do que se imagina. Ele descobre então um meio de viajar no tempo, o que possibilita que evite que a explosão ocorra.

Dorm - O espírito

Título Original: Dek hor - Dorm
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2006 (Tailândia)
Sinopse: Menino de 12 anos é mandado para o colégio interno no meio do ano letivo. Após o trauma de chegar num lugar estranho e não conhecer ninguém e o desconforto de dormir numa cama que já pertenceu a diversas pessoas, o menino acaba fazendo um único amigo: o espírito de um ex-aluno que morreu afogado na piscina da escola anos antes. Os dois se unem para esclarecer um mistério que ronda a escola há muito tempo.

Duas vidas

Título Original: Disney's The Kid
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2000 (EUA)
Sinopse: Se você tivesse a chance de encontrar consigo mesmo quando tinha 8 anos de idade, será que aquela feliz criança gostaria de ver o que você se tornou quando cresceu? Em se tratando de Russ Duritz, a resposta é um ressoante "Não!". Russ (Bruce Willis) tem sua pacata vida como um profissional bem-sucedido virada de cabeça para baixo quando, de forma mágica e inesperada, encontra Rusty, ele mesmo com apenas 8 anos (Spencer Breslin). Rusty é um doce e ligeiramente gordo menino que não fica nada feliz ao ver seus sonhos de ser um piloto de avião irem por água abaixo após conhecer sua versão adulta. Porém, o convívio de ambos irá ajudar Russ a relembrar seus sonhos de infância, para que ele possa se tornar o adulto que sonhava ser quando criança.

E se fosse verdade

Título Original: Just Like Heaven
Gênero: Comédia romântica
Ano de Lançamento: 2005 (EUA)
Sinopse: David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Whiterspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.

Ecos do além

Título Original: Stir of Echoes
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 1999 (EUA)
Sinopse: Tom Witzky (Kevin Bacon) é um pacato pai de família que, numa festinha, aceita ser hipnotizado pela cunhada isa (Illeana Douglas). Mas, o que deveria ser uma simples brincadeira acaba fazendo com que Tom seja assombrado por estranhas visões. Obcecado, Tom tenta descobrir o que causou esta mudança.

Ecos do além 2

Título Original: Stir of Echoes 2
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2007 (EUA)
Sinopse: O soldado veterano Ted Cogan acaba de voltar do Iraque e começa a ter visões dos espíritos de todos os inocentes mortos acidentalmente durante o fogo cruzado no Oriente Médio. Eles querem vingança... e Cogan terá que lutar por sua sanidade.

Efeito borboleta

Título Original: The Butterfly Effect
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2004 (EUA)
Sinopse: Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.

Efeito borboleta 2

Título Original: The Butterfly Effect 2
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2006 (EUA)
Sinopse: Nick Larson (Eric Lively) está feliz da vida: a empresa em que trabalha vai muito bem e seu namoro com Julie (Erica Durance) parece perfeito. Porém tudo muda quando ele recebe um telefonema de seu supervisor, que exige sua presença exatamente no dia do aniversário de Julie. Devido a isto uma série de eventos acontece, resultando na morte de 3 pessoas, entre elas Julie. Um ano mais tarde Nick passa a ter estranhos surtos epilépticos, onde mantém a consciência mas tem a impressão de estar viajando no tempo. É quando ele resolve mudar o ocorrido em sua vida, evitando que a morte de Julie aconteça.

Em algum lugar do passado

Título Original: Somewhere in Time
Gênero: Romance
Ano de Lançamento: 1980 (EUA)
Sinopse: Richard Collier (Christopher Reeve), jovem teatrólogo, após a estréia de uma de suas peças, recebe das mãos de uma velha senhora um antigo relógio de bolso e ouve dela uma frase enigmática: "volte para mim". Em 1980, Richard se hospeda no Grande Hotel e, numa sala dedicada aos eventos históricos do hotel, descobre o retrato de uma linda mulher, Elise McKenna (Jane Saymour), atriz famosa do início do século, cujo rosto, não apenas o impressiona pela beleza, como também lhe parece familiar... A revelação da imagem de Elise transforma-se numa fixação romântica. Pelas pesquisas e depoimentos, Richard fica sabendo quem foi a atriz e, através da auto-hipnose, regride até o ano de 1912 - sem, contudo, perder a consciência. Reencontra Elise e ambos revivem a aventura amorosa que, por algum motivo, fora subitamente interrompida.

Em busca de um sonho

Título Original: A Dog of Flanders
Gênero: Infantil
Ano de Lançamento: 1999 (EUA)
Sinopse: A história de um menino que sonha em ser artista. Nello é um garoto pobre que vive com seu avô. Ele é muito amigo de Aloise, uma loirinha cujo pai tem medo que ela cresça e se case com ele. Por causa do seu talento artístico ele é instruído por Michel La Grande, um famoso pintor da cidade. Porém um dia Nello é acusado de ter começado um incêndio, mas graças ao cachorro Patrasche seu dia e sua reputação são salvos.

Encontro marcado

Título Original: Meet Joe Black
Gênero: Romance
Ano de Lançamento: 1998 (EUA)
Sinopse: Em Nova York, uma médica residente (Claire Forlani) conhece por acaso um recém-chegado na cidade (Brad Pitt). Eles se sentem atraídos, mas logo após se despedirem ele morre em um acidente. Em seguida, a própria Morte decide por utilizar o corpo desta vítima e vai falar com um magnata da mídia (Anthony Hopkins), dizendo que está ali para levá-lo mas, como pretende conhecer os hábitos dos humanos, propõe retardar esta partida se o milionário tornar esta "férias" interessantes e instrutivas. Ironicamente, a filha do magnata é a jovem médica que tinha se sentido atraída por um desconhecido no início da história. Seria impossível para ela imaginar que estava diante da Morte, que apenas utilizava naquele momento aquele corpo como invólucro, mas outra coisa inimaginável também acontece: a Morte se apaixona pela filha do milionário.

Energia pura

Título Original: Powder
Gênero: Ficção científica
Ano de Lançamento: 1995 (EUA)
Sinopse: Ao investigar a morte de um velho em uma propriedade rural, Barnum (Lance Henriksen), o xerife local, descobre Powder (Sean Patrick Flanery) - seu verdadeiro nome é Jeremy Reed -, um adolescente que era neto do falecido e que tinha passado toda a sua vida conhecendo o mundo através dos livros, sem nunca ter deixado a fazenda da família, tudo isto por ter uma aparência estranha (é totalmente branco). Powder é levado para um orfanato, mas é hostilizado pelos outros internos em virtude do seu aspecto. Ele demonstra ter dons particulares além de ter o intelecto mais elevado que qualquer ser humano jamais teve, passando a alterar a vida de todos que estão ao seu redor.

Espíritos

Título Original: Believe
Gênero: Thriller
Ano de Lançamento: 2000 (EUA)
Sinopse: Ben adora assustar pessoas. Mas infelizmente para ele, o diretor de sua escola não pensa da mesma forma, e após ele “aprontar” mais uma das suas, é expulso. Seus pais são diplomatas a serviço na Europa e não podem retornar para casa, por isso Ben vai morar com seu avô, o estranho Jason Stiles numa grande, velha e assustadora casa. É neste lugar que Ben irá passar o maior susto de sua vida quando o fantasma de uma mulher que chora, começa assombrar ele e sua amiga Katherine que mora com seu tio Ellicott. Os dois mergulham no mundo do sobrenatural para tentar descobrir quem é a misteriosa mulher, o que aconteceu com ela? O que será que ela quer? Descubra tudo isso nesta história arrepiante e assustadora.

Espíritos - A morte está ao seu lado

Título Original: Shutter
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2004 (Tailândia)
Sinopse: Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa.

Espíritos 2 - Você nunca está sozinho

Título Original: Faet
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2007 (Tailândia)
Sinopse: A jovem Pim (Masha Wattanapanich) mudou-se recentemente, da Tailândia para a Coréia. Lá ela pretende iniciar nova vida, ao lado de seu marido Vee (Vittaya Wasukraipaisan), por quem é apaixonada desde criança. Entretanto a doença de sua mãe os obriga a retornar à Tailândia, o que faz com que Pim se recorde da infância e de sua irmã gêmea e siamesa, Ploy (Masha Wattanapanich). Desde que voltou Pim tem a sensação de que sempre existe alguém ao seu lado, o que é confirmado com a revelação de um antigo segredo de família.

Evocando espíritos

Título Original: The Haunting in Connecticut
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2009 (EUA)
Sinopse: Quando Matt (Kyle Gallner), filho de Sara (Virginia Madsen) e Peter Campbell (Martin Donovan), é diagnosticado com câncer, toda a família precisa se mudar para um local mais próximo da clínica onde realizará seu tratamento. Aos poucos Matt apresenta sintomas estranhos, tendo uma súbita mudança de comportamento. Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem que ela fora um centro de pesquisas que procurava algo além do que o simples contato com espíritos.

Falando com os mortos

Título Original: Living with the Dead
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2002 (EUA)
Sinopse: Desde criança James Van Praagh (Ted Danson) tinha poderes paranormais e falava com os mortos, mas como ninguém mais via ele era taxado de mentiroso pela maioria das pessoas. Assim ele passou uma boa parte da sua vida ignorando ou negando que era clarividente, até que ficou impossível para ele negar tal fato. Durante um período difícil de sua vida, quando já era adulto, é que James se mostrou disposto a reconhecer seus dons especiais, mas só porque teve visões de um garoto abandonado com mãos amarradas. Ele tem visões de crianças, que não lhe dizem nada mas passam uma grande tristeza. James resolve ajudar a polícia em localizar as vítimas enterradas por um serial killer, que ainda está solto. A detetive Karen Condrin (Mary Steenburgen) é encarregada do caso e se mostra bem cética sobre os dons que James tem, mas aos poucos ela vai mudando de opinião.